sábado, 20 de março de 2010

Têmpera ovo

De cara odiei a técnica - não achei lá tão barata assim, incluindo a idéia de que restos da tinta tem que ser descartados no final do trabalho.

Mas no decorrer das aulas, acabou me cativando o acabamento que a têmpera oferece. Para trabalhar tem a consistência de uma aquarela mas tem o acabamento de acrilica, no brilho, mas a camada fica mais fina.

O verde ficou feio pois foi feito misturando o amarelo com o azul - oh! genial... - pois eu só contava com as cores primarias preto e branco. Para conseguir um verde mais interessante talvez seria necessária uma combinação de tons mais interessantes, sei lá.

Enfim, ficou dentro da minha proposta de trabalhar com volumes - percebe-se que eu ainda engatinho...

E este das mãos foi um bem podrão que eu fiz no aquecimento. Dá pra perceber bem a transparência da têmpera quando as pinceladas se cruzam.

Mas é a vida... na hora que eu estava começando a curtir, vamos começar a trabalhar outra técnica. Vamos para a encaustica. Essa sim sucks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário